Mapa do sítio
- Repertório de paradigmas de som
- Introdução
- Escuta reduzida, consciência variável, verdade indeterminada
- Linguagens de contacto: como comunicar ideias numa equipa multidisciplinar?
- De Edison aos nossos dias
- Qualquer gravação é ficção
- O registo sonoro como transcodificação da realidade
- A validação das representações visuais e sonoras
- A noção de efeito sonoro
- Princípios fundamentais da análise do som
- Paradigmas de som
- Anamnese: reminiscências, remissões, referências
- Atracção e repulsão
- Bordão
- Coro ou chorus
- Corte
- Janela acústica
- Descontextualização
- Dinâmica
- Distorção
- Doppler
- Eco e réplicas
- Elipse ou assíndeto
- <em>Feedback</em> ou realimentação
- Filtragem
- Foco ou sinédoque
- Harmonização
- Localização, deslocalização e ubiquidade
- Máscara
- Metábole, montagem, mistura
- Metamorfose
- Modulação
- Noise-gate
- Parêntese ou <em>insert</em>
- Perspectiva e proximidade
- Reverberação
- Sobre o autor destas páginas
- Anexos
- Música abstracta e música concreta
- A era do corta e cola
- Sobre o mito da alta fidelidade
- Noções elementares de acústica
- Efeitos de Augoyard preteridos neste repertório de paradigmas sonoros
- Antecipação
- Cocktail ou cocktail-party
- Coloração
- Contour
- <em>Couplage</em>
- Debureau
- Desvanecimento ou <em>estompage</em>
- Dilatação
- Emergência
- <em>Enchaînement</em> (dominó sonoro)
- Envolvimento
- Espaço anecóico ou campo aberto
- Flange
- Flutuação ou empastelamento
- Fonomnese
- Fonotonia
- Fuzz
- Glissando
- Gommage ou erosão
- Haas
- Harmonização
- Hiperlocalização
- Imersão
- Irrupção
- Larsen
- Lombard
- Muralha
- Onda estacionária
- Perdição
- Phasing
- Queda do som ou <em>traînage</em>
- Resplendor ou persistência
- Ressonância
- Retoma e Da capo
- Retracção
- Rumble
- Sharawadji
- Telefone
- Wha-wha
- Manifesto «The art of noises»
- Referências (em construção)
- Introdução